sábado, 25 de setembro de 2010

Entre a Chuva e a Areia































A chuva que cai exerce um peso tremendo em mim. Afunda-me cada vez mais em minha cama. É-me difícil acordar de meio de um sonho, debaixo daquele peso. Todos passamos por isso, aqueles instantes de desorientação em que fazemos o norte de sul e o cima de baixo. Ainda me encontro lá perdido: num qualquer pensamento, virando para vislumbrar algo a meu lado, correndo para algures sem saber porquê, cortado a meio de uma frase que se me esquece mesmo antes de a acabar de pronunciar. Esqueci do que era, para onde ia e que dizia. Esqueço. Esqueço de onde estava. Aos poucos as acções mecânicas angulares tomam conta de meus membros e levanto-me, mas ainda estou na cama a sonhar. Depressa o sonho escorre de mim como areia entre os dedos de uma mão que se abre devagar.


Acredito que todos sintam o mesmo inevitávelmente. A diferença está no quão pesada sentimos a chuva e no quão molhada ela torna a areia que se agarra a nós. Não. Na verdade sou eu que a agarro, e tudo o que toco aqui onde me encontro parece ser palácios feitos dela.


Aprecio a ironia desta alegoria, que dita um homem que vagueie no deserto um sonhador.



Sei que o que vos escrevo pode ser confuso porque o ritmo e entoação da melodia padronizada em palavras que quero que oiçam é muito diferente de vez para vez e sei perfeitamente as diferenças entre o eco que meus pensamentos me devolvem através da acústica nos salões de minha mente cria pormenores entre quem escreve e quem o lê. Devo perceber que por detrás do espelho para qual falo muitas vezes se encontra alguém tentando discernir as palavras que escrevo no vapor.

Portanto acreditem que sei, que o que escrevo soa melhor para mim que para vocês.


Tenho ficado por Tokyo por estes fds, por isso nao tenho grandes fotos novas, daí que vou aproveitar para por mais algumas de onde tive que queria te mostrar. Ah, algumas das fotos nao sao minhas mas do pessoal que tá por cá comigo, nao reclamem de direitos de autor pff. :)



Até.









4 comentários:

  1. Boas, como estão bloqueadas as publicações no teu mural do facebook decidi deixar a minha mensagem aqui.
    Parabéns Cristóvão!! Força com isso aí pela terra do sol nascente :)
    Abraço,

    Marcelo.

    ResponderEliminar
  2. Boas Cristovão!!!
    Passei por cá para te desejar um feliz aniversário e para te dar força a ti e aos teus sonhos.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Hey :D

    Pois pá depois dizes que nós n dizemos nada, eu a ver se te dava os parabens pelo facebook, mas n dava... Assim olha deixo a mensagem aqui: Parabens, um grande abraço!

    Das Nebes
    E viva o nosso FCP =P

    ResponderEliminar
  4. Obrigado meus Amores! :D:D n se preocupem k penso em todos, especialmente durante as horas de trabalho :P

    ...e viva o nosso FCP Das NEbeS!! ;P;P

    ResponderEliminar