domingo, 11 de julho de 2010

Tokyo













Nunca pensei que seria assim.

Enquanto escrevo, o ar condicionado retira de minha minha memória o manto de calor que abafa Tokyo estes dias; é agora o meu segundo domingo aqui, e algumas coisas, certos algos começam finalmente a se fazer entender; como se num quadro tivesse apenas um conjunto de pontos dispersos, que, assim tão lentamente, migram para seus destinos e só agora me permite vislumbrar um qualquer realce da imagem.

Tokyo é, literalmente, um mundo à parte. Tokyo é como uma colecção espectacular de estímulos como som e luz, com proporções das quais apenas tinha imaginado.

Basicamente, Tokyo é, na sua essência, Tudo aquilo que alguém imagina.

Tudo.

Não existe nada exagerado, nada descabido, nada descuidado, como se alguém decidisse fazer coexistir toda uma multiplicidade de realidades, cuidadosamente separadas por estações de comboio. Aqui, o Tudo é mesmo possível de encontrar, não importa o que se está à procura, o que leva a algumas situações engraçadas de serendipity.


Não posso realmente dizer-vos como Tokyo é, precisamente porque esta é como interpretar um quadro ou ler um poema: todos terão uma interpretação diferente, por mais fraccionaria que seja; e como Tokyo possui tanta coisa, é seguro fazer isto e esperar que um dia que se encontrem por aqui reconheçam algo...


De qualquer modo, tenho feito um diário regular um pouco mais extenso onde retrato todos os aspectos do meu dia à dia, desde batalhas no supermercado a quaisquer outros problemas de transportes e comunicação derivados da minha recentemente encontrada analfabetização.

Deixo-vos com um par de fotos. Agora que tenho net, vou tentar por algo todos os dias.


Um aparte que me surpreendeu foi a falta de tentativas do nosso pequeno concurso: não pagam nada para tentar! Talvez não tenha ficado bem claro, erro meu. De qualquer modo, lamento informar que ainda não temos uma resposta correcta. O que significa que aagora está mais fácil pois já foram eliminadas certas hipóteses.



Até.





2 comentários:

  1. Espectacular :D
    Um dia tenho mesmo de passar por aí.
    Já me senti como tu (partilhando sentimentos de completo analfabetismo) quando estive lá em st. petersburg, o que não implica que não possas ter uns bons momentos para mais tarde recordar á custa de estar a vaguear por um país sem saber a língua do próprio.
    Mais e mais notícias, Mais e mais fotos.
    Comigo, ja só falta um exame e vou pa nossa ilhota para o meu merecido descanso :P
    Quanto ao concurso (visto que ainda não tinha tentado acertar ficam algumas respostas):
    Preço da viagem, nº do avião, preço de alojamento, morada da canon, altura média em (centimetros) de um japonês, um modelo de alfa romeo, nº da maquina fotografica, conversao iene-»euro, 3x50 + raiz quadrada de 16 + 2?

    Se não acertar ainda ajudo mais o povo a acertar.
    Muitos Abraços.
    "Enjoy yourself! I'm Rick James!"

    ResponderEliminar