sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tokyo(t)=C+ε^t











3 semanas.
Este domingo fará 3 semanas desde que me encontro em Tokyo. Algumas coisas mantém-se iguais; o calor, o meu analfabetismo, o trabalho...Mas já vi algumas centelhas de mudança.
Falaram-me uma vez de gente que largava tudo para ir procurar ouro; Por vezes ficavam dias sem encontrar nada, até que um dia talvez tivessem a sorte de vislumbrar uma leve cintilação entre suas mãos. Contudo sabem que aquela fugaz luz não significa mais do que um passo no longo caminho que escolheram, por isso pergunto-me: será que ficam incrivelmente felizes por passarem dias a trabalhar para aquilo que finalmente encontram, ou será que o peso que o tamanho do seu esforçoi futuro exerce sobre eles é tão grande que não conseguem levantar um sorriso?

Eu?
Eu fico feliz.
Fico feliz sempre que encontro algo assim, por mais pequeno que seja, lembrando-me que estou na direcção certa. O problema é que por vezes não tenho tempo para me aperceber desses pequenos fragmentos que brilham dentro do meu bolso. Mas de vez em quando, quando olho para dentro vejo que se acumularam pouco a pouco, paro e sorrio.
De vez em quando.
Só espero que quando o meu tempo aqui acabar tenha os bolsos pesados.


Tokyo é cada vez mais espectacular. Exponencialmente Espectacular, onde "ε" é a constante de espectacularidade universal e "C" o valor inicial de fascínio de cada individuo.



Amanhã vou ao Monte Fuji, ou Fuji-sama como eles dizem aqui, ver o nascer do sol.
Espero que no domingo já as publique.


Concurso:

Ainda não temos vencedores, o que acho estranho pois com tantas pistas que já dei esperava que já tivesse comprado a câmara.
Mas darei outra pista:
"...é como dizer:
"Tava andando na neve, e de repente surgiu-me a ideia da pergunta e da resposta;
e pista é:
"galinha"
"


Até.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Tu e as tuas adivinhas do arco-da-velha!

    Só tens razões para sorrir, isto é um sonho teu tornado realidade. Pela lei do balanço universal, para algo mal que te ocorra ou alguma dificuldade que tenhas, haverá algo de bom para o compensar !

    Em relação à fórmula deduzida pela tua teoria, proponho: Tokyo(t)= Log(t+1)*ε, em que a base do logaritmo é 1+(1/C).

    Tu és o 156th gajo selecionado para esses estagios? não me parece que seja, é muito óbvio.
    Estou pensando...

    Pakato

    ResponderEliminar
  3. O 156º dia do ano é o dia 5 de Junho (dia em que tenhas sabido da viagem, quando entregaste os papéis,... ) :P

    Nascer do sol no Monte Fuji... Jesus... Deve ser uma visão do carago! :D Enjoy, man!

    ResponderEliminar
  4. Essa do 156o dia ja foi tentada pelo Augusto; Nao me parece que seja :P

    ResponderEliminar